III Semana de Arte da Abril

Mais uma vez estamos presentes no evento mais descolado da maior editora do Brasil: organizamos a Semana de Arte Abril, que em 2012 está na sua 3ª edição.

Uma semana inteira cheia de atrações brasileiras e internacionais incríveis!

Mais uma vez faremos uma exposição no Salão Abril – dessa vez, com quase 70 capas e retratos feitos pela estrela deste ano: Jill Greenberg. A fotógrafa canadense radicada nos EUA também dá duas palestras e mostra ao vivo como trata as suas imagens.

Teremos também uma palestra de Robert Green sobre Vídeo: Transmídia e Tendências. Outra grande atração internacional é a première latino-americana do documentário Lintoype, the film – que terá turnê brasileira promovida pela Tipocracia e Mandacaru. Acompanhe pelo twitter @LinotypeoFilme.

A programação apresenta ainda a experiência de Iara Pierro de Camargo na Cranbrook Academy of Art, os cases da Elle e Exame e traz a pergunta do tipógrafo Crystian Cruz: Dá pra viver com só 5 fontes?

Completando a agenda, teremos o lançamento do excelente livro da Cosac Naify: Linha do tempo do design gráfico no Brasil com direito a palestra e autógrafos dos organizadores Chico Homem de Melo e Elaine Ramos. Essa será a grande atração da já tradicional Feira do Livro, que oferece publicações de arte e design com até 50% de desconto.

Sorte dos abrilianos, já que a programação é fechada para os funcionários da empresa. Muitos deles, aliás, trabalham duro pra colocar essa Semana no ar: Beijocas para Babi Brasileiro, Leonardo Eichinger, Duds Mendes, Bernardo Borges, Paty Figueroa, Willian Knack e o presidente do Clube de Arte: Antonio Carlos Castro. Nosso agradecimento vai também para Edward Pimenta, Wania Capelli, Valdir Junior, Marco de Bari, Carlos Grassetti e Thomaz Souto Correa.

 

Your Comment